Congresso Multidisciplinar da Dor vai reunir mais de 400 médicos e investigadores
O evento científico é coorganizado pelo Centro de Estudos e Desenvolvimento dos Cuidados Continuados e Paliativos da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Entre os dias 18 e 20 de setembro, 420 médicos e investigadores vão reunir-se no Congresso Multidisciplinar da Dor, que vai decorrer este ano em Vila Nova de Gaia. Durante os três dias do encontro científico, vão decorrer vários minicursos – em áreas como a dor oncológica ou a psicoterapia –, assim como diversas palestras e apresentações de postéres e comunicações.
O evento científico resulta de uma organização conjunta entre o Centro de Estudos e Desenvolvimento dos Cuidados Continuados e Paliativos da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e a Iniciativa Médica 3M – Grupo Médico de Intervenção Cívica pela Medicina da Dor, Medicina Paliativa e Medicina Geriátrica. A organização e a comissão científica contam com a participação dos docentes da FMUC, Marília Dourado e Hugo Ribeiro.
Este congresso tem como objetivos centrais aumentar conhecimentos e aptidões de todos os profissionais de saúde inscritos na abordagem do doente com dor; melhorar a gestão terapêutica do doente com dor; promover técnicas de investigação em medicina da dor e atualização face a novos alvos terapêuticos em estudo; e divulgar os melhores projetos de investigação nacionais na área da dor.
Mais informações aqui.