Cartaz da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2024 apresentado

Até 6 de outubro, a Praça da Canção recebe a festa dos estudantes.

MC
Marta Costa
30 setembro, 2024≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Uma "festa muito importante para acolher os novos estudantes" que arranca hoje, 30 de setembro, com o Sarau Académico. De acordo com o presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), Renato Daniel, em 2024 a organização da Festa das Latas e Imposição de Insígnias quis "elevar a fasquia".

O cartaz das bandas da festa dos estudantes, que decorre entre 30 de setembro e 6 de outubro na Praça da Canção, foi oficialmente apresentado em conferência de imprensa. O objetivo, explica um dos coordenadores da festa e administrador da AAC, Carlos Magalhães, foi trabalhar "para os estudantes mas também aproximar [a Festa das Latas] à cidade".

Bandas que a organização tentou que abrangessem "o máximo de gostos possíveis" para que se garanta "a adesão e o sucesso da festa". Com um custo geral de entre 180 a 200 mil euros, o recinto da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2024 pode receber cerca de 15 mil pessoas por noite, números que Carlos Magalhães gostaría de ver esgotar "mais de metade dos dias". "Grande parte da festa está centralizada no cartaz e apostar no cartaz é apostar na festa", sublinha o dirigente estudantil. "Temos a perspectiva de que vai correr muito bem", acredita.

E com a apresentação dos nomes e das bandas que vão subir ao palco da Festa das Latas, a organização desvendou algumas novidades. No dia do Cortejo, domingo, 6 de outubro, as portas do recinto vão abrir mais cedo, pelas 18 horas, "para que a festa seja contínua". Carlos Magalhães revelou ainda que vão continuar "os jantares no recinto", a partir do dia da Serenata (na noite de terça-feira, 1 de outubro), abertos através de reserva em formulário próprio, com um limite de 400 pessoas por noite.

Saiba mais sobre a Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2024 aqui.

Partilhe